sábado, 12 de setembro de 2015

Passo a passo do corpo da nova Tildinha Sweetheart Doll

Meninas,hoje vim trazer um passo a passo do corpinho da nova Tildinha super fofinha e o molde achado em site russo está no final desta postagem para imprimir.
Vamos lá?
Vamos começar pela cabeça:
No tecido pele(estou usando percal tingido com chá preto) risque o molde 2 x no tecido duplo:
 Assim:
 Corte ao redor do risco feito deixando 1 cm de margem de costura.Não precisa deixar sobra na parte do pescoço(essa parte retinha embaixo):
 Costure a parte menos curvada das 2 partes:
 Assim:
 Abra as 2 partes que costuramos:
 Junte-as direito com direito do tecido:
 E deixe as linhas de costura do meio bem juntinhas,atrás e na frente das peças:
 Alfinete tudo:
 Costure ao redor da cabeça,menos a abertura do pescoço:
 Tudo costurado,observe a abertura e reserve:
 Corpo:
Risque o molde do corpo 1 x no tecido pele duplo:
 Corte deixando a sobra de tecido ao redor do risco,menos na parte reta de baixo:
 Costure toda a volta,menos a parte reta de baixo:
 Corpo costurado,observe a abertura e reserve:
 Pernas:
Risque o molde das pernas 2 x no tecido pele duplo:
 Corte deixando a sobra de tecido ao redor do risco,menos na parte reta de cima:
 Costure,menos a parte reta:
Costure as 2 perninhas ,observe a abertura e reserve:
 Braços:
Risque o molde do bracinho 2 x no tecido pele duplo e marque a abertura que está no molde,onde não vamos costurar:
 Corte deixado sobra de tecido ao redor do risco feito:
 Costure ao redor dos braços,menos a abertura:
 Observe a abertura e reserve:
 Coques do cabelo:
Risque o molde dos coques 2 x no tecido pele duplo,corte deixando sobra,menos na parte retinha de baixo:
 Costure somente a parte curvada:
 Observe a abertura:
 Dê piques ao redor das apertes curvadas de todas as peças(eu usei tesoura de picotar) e vire tudo para o lado direito:
 Tudo viradinho:
 Hora de encher:
Antes de encher a cabeça,dobre a sobra da abertura para dentro:
 Encha até ficar bem firme:
 Assim:
 Encha o corpo:
 Encha as perninhas,deixando uns 3 cm sem enchimento,prendendo com alfinete a parte cheia:
 Assim:
 Encha os  bracinhos e feche as aberturas com pontinhos invisíveis:
 Dobre 1 cm do tecido para dentro da abertura dos coques e encha-os:
 Montagem:
Dobre a sobra de tecido para dentro da abertura do corpo e dê um pontinho inicial com a agulha e linha da mesma cor do tecido em uma das laterais:
 Alfinete as pernas no lugar  e costure-as com pontinhos pequenos:
 Ficará assim.Reserve:
 Posicione os coques na cabeça,sobre a linha de costura lateral e alfinete-os.Costure toda a volta com pontinhos invisíveis:
 Assim:
 Ficará assim:
 Hora de costurar a cabeça no corpo:
 Posicione a abertura da cabeça sobre o corpo e alfinete em toda a volta.Costure com pontinhos invisíveis à mão e eu aconselho que se dê de 2 a 3 voltas de costura ao redor da cabeça para ficar bem presa,já que a cabeça é bem pesada e grande para esse corpinho e é uma boneca para crianças brincarem trocando suas roupinhas:
 Ficou assim:
 De lado:
 Hora de costurar os bracinhos no corpo:
 Costure bem firme a parte de cima dos bracinhos no corpo,o ideal é com ponto em X como nos Ursos Tilda,assim ficam móveis e facilitam na hora de trocar as roupinhas:
 Bracinhos no lugar:
 Pintura dos cabelos:
Faremos agora o risco do cabelo usando um lápis.Frente:

 E atrás:
 Eu gosto de contornar o risco com caneta permanente antes de pintar:
 E vamos usar tinta para tecido preta:
 Risco contornado:

 Pinte todo o cabelo com cuidado:
 Ficou assim:

 Depois da tinta seca,use uma régua para marcar o local dos olhos com a ajuda de alfinetes,assim ficará retinho:
 Olhos marcados:
 Use pinta bolinhas ou cabo de pincel para marcar os olhos com a tinta preta:
Olhos feitos:
 Passe blush nas bochechas:
 Corpo prontinho:
 Já vestida com roupinhas e faixa de cabelo removíveis:
 Moldes   By Blog Tilda-vikroiki.ru:
Corpo

Cabeça,perna,braço e coque

36 comentários:

  1. Amei o PAP! Mto obrigada, Thays! Bj! :)

    ResponderExcluir
  2. Amei o PAP! Mto obrigada, Thays! Bj! :)

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana Thays, obrigada pela generosidade. Beijos, Clau.

    ResponderExcluir
  4. Estava estranhando sua ausência, Thays. Está tudo bem com você?
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. obrigado pelo pap,muita generosidade da sua parte, Deus abençoe!!!!

    ResponderExcluir
  6. Que lindeza!!
    Apesar de não saber costurar nada fico encantada com a arte!
    Você é uma pessoa muito generosa colocando esse passo a passo. Parabéns!
    Beijos
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Achei esse casaco tão complicado. .. Pode mostrar um PAP? Obrigada

    ResponderExcluir
  8. depois deste pap, mãos a obra, adorei....

    ResponderExcluir
  9. Obrigada obrigado por compartilhar os tutoriais de chamas.
    Excelentes trabalhos são muito bonitas.
    Parabens

    ResponderExcluir
  10. preciosa que te ha quedado....me gusta mucho ..gracias por el tutoríal

    ResponderExcluir
  11. Thays, obrigada pelo molde. Você poderia me informar o tamanho que ela fica depois de pronta? Ou o tamanho do molde da cabeça, por exemplo. Obrigada.

    ResponderExcluir
  12. adorei este molde e gostaria de receber o molde da roupinha!!! estou encantada e pretendo fazer para o 1º niver de minha neta...obrigada desde já!!!!!

    ResponderExcluir
  13. muito obrigada, muito bem explicado! adorei

    ResponderExcluir
  14. Lindas demais. Você vende o molde destas e outras bonecas de pano? Se não, sabe me dizer onde consigo bastante moldes de bonecas de pano pt favor? Deus abençoe o trabalho de suas mãos. Bjo

    ResponderExcluir
  15. Sua Tildinha está linda!
    Estou fazendo a minha também, mas o pescoço dela fica mole. ��
    Alguma dica pra ficar mais firme?

    ResponderExcluir
  16. que lindinha, obrigado por compartilhar

    ResponderExcluir
  17. que lindinha, obrigado por compartilhar

    ResponderExcluir
  18. muito obrigada! estava buscando....amei!

    ResponderExcluir
  19. Muito obrigada! Estou fazendo uma aqui!!! Beijos e tudo de bom! :)

    ResponderExcluir
  20. Seu pap está ótimo,obrigada por partilhar.Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Nossa eu já tentei várias vezes costurar o pescoço e não consigo.

    ResponderExcluir
  22. Nossa eu já tentei várias vezes costurar o pescoço e não consigo.

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde! Tem o molde da roupinha? Qual o tamanho dela pronta ?? Abç! Linda boneca!

    ResponderExcluir
  24. Que linda! Parabéns! Qual o tamanho dela depois de pronta Thais!? Bjokas.👏😘🎀

    ResponderExcluir
  25. Parabéns muito linda criativa vou fazer para neta beijo
    😘😍😙

    ResponderExcluir
  26. Olá Thays, ficou linda sua Tildinha, parabéns.
    Tenho uma dúvida, a impressão é papel A4, e fica do tamanho da sua?
    Muito obrigada pelo PAP.
    Bjo