terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Colcha de retalhos feita a mão


Eu sempre tive um sonho de fazer um colcha de retalhos,só que faltava a coragem para fazê-la.Então,quando eu estava grávida do meu caçulinha,o Eric,achei que era a hora certa para realizar o meu sonho.Só que o problema,naquela época,é que eu não tinha máquina de costura.Então,como eu gosto muito de desafios,resolvi fazer a colcha a mão mesmo.Escolhido o tema(sapo)comprei os tecidos que combinavam e, pra ficar ainda mais difícil,decidi fazer alguns quadradinhos decorados com um sapinho bordado em ponto cruz(que eu também amo fazer).Costurei quadradinho por quadradinho a mão,até dar o tamanho da colcha que eu queria(confesso que ficou meio pequena,mais bateu uma preguiça de bordar mais sapinhos!),cortei o forro em flanela branca,costurei a frente e costas da colcha juntos,pelo avesso, virei para o lado direito,fiz acabamento com botões vermelhos(essa é uma colcha de passeio,se for usar no dia-a-dia não use botões que poderá machucar o bebê!)e,em seguida,coloquei,um a um,pedacinhos de linha de bordar verde em toda a volta,formando assim uma franja(devo ter usado um milhão de pedacinhos de linha!!Ufa!).E,pronto:realizei meu sonho!



2 comentários:

  1. Olá vim retribuir a visita,amei seu cantinho que está crescendo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Thays que colcha trabalhosa...nossa que perseverança!!! Mas valeu a pena porque ficou linda...e quando feita por nós tem um sabora ainda mais especial.
    bjo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...