Mostrando postagens com marcador maçã. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador maçã. Mostrar todas as postagens

domingo, 17 de junho de 2012

PAP de maçã tilda(fofíssima!!!)

Olha só que fofura essa maçã tilda!Fica com um lindo formato!A minha fiz pequenininha e você faz a sua do tamanho que quiser,tá?
Materiais:
-tecido vermelho estampado;
-1 palito de churrasco;
-enchimento;
-feltro verde(se quiser).
Tecido escolhido e molde.


Corte o molde 2x e alfinete.

Costure as laterais deixando a parte de cima(parte reta)aberta.

Dê piques em toda a volta.

Vire para o lado direito.

Encha.

Dobre uma bainha para dentro e passe pontinhos de alinhavo em toda a volta da abertura para franzir.

Puxe a linha para franzir,dê um nó e não corte a linha!

Passe a agulha por dentro da maçã saindo embaixo,à meio centímetro da costura.

Enfie a agulha à 1cm do outro ponto e saia com a agulha lá em cima,onde fez o franzido.

Puxe a linha até ficar o fundinho da maçã lá embaixo.

Dê um nó bem firme.

O fundo ficará assim.

Agora corte uns 5cm do palito do churrasco,da parte sem a ponta.

Enfie o palito no buraquinho do franzido,se quiser passe um pouco de cola para firmar o palito no lugar.

Enrole a linha algumas vezes ao redor da base do palito e dê pontinhos ao redor bem apertados.

Ficará assim.Se não quiser colocar a folha ,já terminamos aqui!

Corte uma folhinha no feltro verde.

Cole-a no palito com cola branca.

Maçã pronta!


As originais!


Molde  AQUI  .
Gostaram?
Beijos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...