Mostrando postagens com marcador matrioska. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador matrioska. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Achei na net!

Ainda no clima matrioskas,olha só que fofo esse jogo de banheiro:

Totalmente feminino!
Simplesmente lindo!
Beijos!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

PAP de agulheiro matrioska com temperinho tilda

Ontem fui fazer uma visitinha lá no blog mundodelinhas.blogspot.com.br que é da Valéria e tem um monte de dicas legais!Lá eu vi a dica de um agulheiro de matrioska de feltro e me encatei pela idéia e como precisava muito de um agulheiro para poder ver os tamanhos das minhas dezenas de agulhas que ficavam todas misturadas dentro de um potinho de TIC TAC,resolvi fazer a minha versão,com um toquizinho de tilda!E ficou assim:

Esse aqui é o meu!
Aqui o original.
Materias:
-Feltro nas cores:amarelo bebê,vermelho,rosa e marrom;
-botões para enfeitar;
-fita de cetim para amarrar;
-enchimento;
-tecido pele.
Moldes originais.
Copie os moldes para o papel.
Corte o corpo 2x no feltro amarelo bebê.
Corte as partes onde ficaram as agulhas  2x no feltro rosa.Fiz também 2 corações para espetar alfinetes de segurança.
Corte o rosto 1x no tecido pele.Cortei também um cabelinho igual o das matrioskas tilda.
Corte o lenço 1x no feltro vermelho.Cortei no feltro amarelo bebê duas"bananinhas"e um círculo pequenininho para fazer o nó do lenço.
Tudo cortadinho.
Alfinete o rosto na posição correta e costure ao redor.
Dê só uns pontinhos na parte de cima do cabelo para prende-lo na posição certa(não dê pontos na parte de baixo do cabelo).
Alfinete o lenço na posição certa e costure todo ao redor e no meio do círculo.
Ficará assim.
Sobreponha as pontas das "bananinhas".
Coloque o círculo por cima e prenda-o com um X,usando linha vermelha.
Está assim.Faça os olhinhos e passe blush nas bochechas.
Risquei levemente com a caneta a palavra"needles"(agulhas,em inglês)que achei em um dos livros tilda`s na parte de baixo.
Cobri o risco de caneta com pontinhos retos e linha para pesponto verde oliva.
Ficou assim.
Risquei o resto do corpo com a caneta e cobri com pontos retos e linha para pesponto vermelha.
Ficou assim.
Bordei duas florzinhas com a linha vermelha e enfeitei o cabelinho com uma florzinha de feltro. A frente está terminada.
Na parte de dentro alfinete as duas partes cortadas em rosa.
Costure ao redor deixando uma abertura para encher.
Encha e termine a costura.Faça o mesmo do outro lado.
Ficará assim.
Agora costure os corações e encha-os.
Ficará assim.Enfeitei com dois botõezinhos vermelhos.Parte de dentro pronta.
As duas partes prontas.
Alfinete as duas partes juntas,avesso com avesso.
Corte dois pedaços de fita de cetim e queime as pontas para não desfiar.
Alfinete-as nas laterais,como na foto,no meio das duas partes.
Costure toda a volta do agulheiro.
Enfeite com botões onde ficaram as fitinhas.Pronto,acabamos!
Dentro ficou assim,com as minhas agulhas(agora sim)organizadas!
Lindo!!!!!!!!
O que vocês acharam?Não ficou fofo!?
Beijocas!

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Matrioskas do SAL prontas!

Terminei as minhas matrioskas do SAL do tildasbrasil.blogspot.com !Não ficaram como eu queria,mas...
Fiz os rostinhos e cabelinhos em feltro como vi no blog de outra participante do SAL, a Teresa,do blog:flordocampoatelier.blogspot.com.br!Como disse pra ela o feltro dá mais vida aos rostinhos!Decorei-as com renda e fita de cetim azul-marinho,com lacinho.As flores da cabeça fiz em renda com pérola.
As três juntinhas!
Mais de pertinho.
O que acharam?
Beijos!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Passo-a-passo de chaveiro matrioska

Ontem minha filha chegou em casa e disse que a hoje a sua professora faria aniversário e ela queria levar um presente para ela!Então resolvi fazer um chaveiro matrioska que vi na net(era uma guirlanda e eu fiz chaveiro) e aproveitei e fiz um passo-a-passo pra dividir com vocês, pois é uma ótima lembrança para o dia das mães!Vamos começar?
Materiais:
-Feltros vermelho,branco,marrom dourado,verde e cor de pele;
-argola para chaveiro;
-fita de cetim;
-enchimento;
-um botão vermelho para enfeitar o cabelinho;
-um botão para enfeitar o coração;
-sianinha+1 botão para enfeitar o chaveiro.
Esses são os moldes.Eu fiz o coração menor do que está no molde para o chaveiro.

Olha o chaveiro aí,gente!
Corte o molde do corpo 2x no feltro vermelho.Corte também o coração 2x no feltro vermelho.
Separe a flor do caule quando fizer o molde e corte 1x no feltro branco e 1x a parte de dentro da flor.Corte também o lenço 1x no feltro branco.
Corte o rosto no feltro cor de pele e aproveite para riscar os olhinhos.
Corte o cabelo 1x no feltro marrom dourado.
Corte o cule da flor 1x no feltro verde.
Costure o lenço no lugar,como mostra a foto.
Costure o rosto sobre uma partezinha do lenço.
Agora borde os olhinhos com linha preta,com pontinhos retos.
Ficará assim.
Costure o cabelo sobre a cabeça.
Ficará assim.
Costure o caule da flor.
Ficará assim.
Costure a flor sobre a ponta do caule como na foto.
Costure a parte de dentro da flor.
Coature um botão ou uma florzinha,se preferir,no cabelo.
Agora junte as duas partes do corpo e costure com ponto caseado,prestando atenção onde será colocado a fita de cetim presa ao chaveiro,na cabeça!Veja a seguir:
Corte dois pedaços de fita de cetim.
Passe um deles pela argola e dobre-o ao meio.
Quando chegar à essa parte da costura,coloque as pontas juntas da fita dentro da parte da cabeça e continue a costura prendendo-a.
Deixe uma parte sem costurar e encha o corpinho.
Termine a costura.
Agora reserve.
Costure o botão na parte da frente do coração.
Passe um pedaço de fita de cetim menor do que o outro da bonequinha pela argola e dobre ao meio.
Junte as duas partes do coração,coloque as pontas da fita entre as duas partes e comece a costura,com ponto caseado,prendendo a fita.
Antes de terminar a costura encha o coração.
Agora termine a costura.
Passe blush nas bochechas.
Agora passe um pedaço de sianinha pela argola e dobre ao meio.
Costure um botão,prendendo-a assim.
Chaveiro fofo de matrioska pronto!
Foto da guirlanda original onde me inspirei!
Gostaram?Eu achei super fofa!Depois vou fazer a guirlanda pra mim!
Beijos!
PS:Querida Quelsfs(a ganhadora do sorteio)se tudo der certo,devo colocar seus prêmios hoje no correio!Se conseguir,te aviso,tá bom!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...