Ainda no clima matrioskas,olha só que fofo esse jogo de banheiro:
Totalmente feminino!
Simplesmente lindo!
Beijos!
Mostrando postagens com marcador matrioska. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador matrioska. Mostrar todas as postagens
quarta-feira, 6 de junho de 2012
segunda-feira, 4 de junho de 2012
PAP de agulheiro matrioska com temperinho tilda
Ontem fui fazer uma visitinha lá no blog mundodelinhas.blogspot.com.br que é da Valéria e tem um monte de dicas legais!Lá eu vi a dica de um agulheiro de matrioska de feltro e me encatei pela idéia e como precisava muito de um agulheiro para poder ver os tamanhos das minhas dezenas de agulhas que ficavam todas misturadas dentro de um potinho de TIC TAC,resolvi fazer a minha versão,com um toquizinho de tilda!E ficou assim:
Materias:
-Feltro nas cores:amarelo bebê,vermelho,rosa e marrom;
-botões para enfeitar;
-fita de cetim para amarrar;
-enchimento;
-tecido pele.
O que vocês acharam?Não ficou fofo!?
Beijocas!
![]() |
| Esse aqui é o meu! |
| Aqui o original. |
-Feltro nas cores:amarelo bebê,vermelho,rosa e marrom;
-botões para enfeitar;
-fita de cetim para amarrar;
-enchimento;
-tecido pele.
![]() |
| Moldes originais. |
![]() |
| Copie os moldes para o papel. |
![]() |
| Corte o corpo 2x no feltro amarelo bebê. |
![]() |
| Corte as partes onde ficaram as agulhas 2x no feltro rosa.Fiz também 2 corações para espetar alfinetes de segurança. |
![]() |
| Corte o rosto 1x no tecido pele.Cortei também um cabelinho igual o das matrioskas tilda. |
![]() |
| Corte o lenço 1x no feltro vermelho.Cortei no feltro amarelo bebê duas"bananinhas"e um círculo pequenininho para fazer o nó do lenço. |
![]() |
| Tudo cortadinho. |
![]() |
| Alfinete o rosto na posição correta e costure ao redor. |
![]() |
| Dê só uns pontinhos na parte de cima do cabelo para prende-lo na posição certa(não dê pontos na parte de baixo do cabelo). |
![]() |
| Alfinete o lenço na posição certa e costure todo ao redor e no meio do círculo. |
![]() |
| Ficará assim. |
![]() |
| Sobreponha as pontas das "bananinhas". |
![]() |
| Coloque o círculo por cima e prenda-o com um X,usando linha vermelha. |
![]() |
| Está assim.Faça os olhinhos e passe blush nas bochechas. |
![]() |
| Risquei levemente com a caneta a palavra"needles"(agulhas,em inglês)que achei em um dos livros tilda`s na parte de baixo. |
![]() |
| Cobri o risco de caneta com pontinhos retos e linha para pesponto verde oliva. |
![]() |
| Ficou assim. |
![]() |
| Risquei o resto do corpo com a caneta e cobri com pontos retos e linha para pesponto vermelha. |
![]() |
| Ficou assim. |
![]() |
| Bordei duas florzinhas com a linha vermelha e enfeitei o cabelinho com uma florzinha de feltro. A frente está terminada. |
![]() |
| Na parte de dentro alfinete as duas partes cortadas em rosa. |
![]() |
| Costure ao redor deixando uma abertura para encher. |
![]() |
| Encha e termine a costura.Faça o mesmo do outro lado. |
![]() |
| Ficará assim. |
![]() |
| Agora costure os corações e encha-os. |
![]() |
| Ficará assim.Enfeitei com dois botõezinhos vermelhos.Parte de dentro pronta. |
![]() |
| As duas partes prontas. |
![]() |
| Alfinete as duas partes juntas,avesso com avesso. |
![]() |
| Corte dois pedaços de fita de cetim e queime as pontas para não desfiar. |
![]() |
| Alfinete-as nas laterais,como na foto,no meio das duas partes. |
![]() |
| Costure toda a volta do agulheiro. |
![]() |
| Enfeite com botões onde ficaram as fitinhas.Pronto,acabamos! |
![]() |
| Dentro ficou assim,com as minhas agulhas(agora sim)organizadas! |
![]() |
| Lindo!!!!!!!! |
Beijocas!
sexta-feira, 11 de maio de 2012
Matrioskas do SAL prontas!
Fiz os rostinhos e cabelinhos em feltro como vi no blog de outra participante do SAL, a Teresa,do blog:flordocampoatelier.blogspot.com.br!Como disse pra ela o feltro dá mais vida aos rostinhos!Decorei-as com renda e fita de cetim azul-marinho,com lacinho.As flores da cabeça fiz em renda com pérola.
![]() |
| As três juntinhas! |
![]() |
| Mais de pertinho. |
Beijos!
quarta-feira, 9 de maio de 2012
Passo-a-passo de chaveiro matrioska
Materiais:
-Feltros vermelho,branco,marrom dourado,verde e cor de pele;
-argola para chaveiro;
-fita de cetim;
-enchimento;
-um botão vermelho para enfeitar o cabelinho;
-um botão para enfeitar o coração;
-sianinha+1 botão para enfeitar o chaveiro.
![]() |
| Esses são os moldes.Eu fiz o coração menor do que está no molde para o chaveiro. |
![]() |
| Olha o chaveiro aí,gente! |
![]() |
| Corte o molde do corpo 2x no feltro vermelho.Corte também o coração 2x no feltro vermelho. |
![]() |
| Separe a flor do caule quando fizer o molde e corte 1x no feltro branco e 1x a parte de dentro da flor.Corte também o lenço 1x no feltro branco. |
![]() |
| Corte o rosto no feltro cor de pele e aproveite para riscar os olhinhos. |
![]() |
| Corte o cabelo 1x no feltro marrom dourado. |
![]() |
| Corte o cule da flor 1x no feltro verde. |
![]() |
| Costure o lenço no lugar,como mostra a foto. |
![]() |
| Costure o rosto sobre uma partezinha do lenço. |
![]() |
| Agora borde os olhinhos com linha preta,com pontinhos retos. |
![]() |
| Ficará assim. |
![]() |
| Costure o cabelo sobre a cabeça. |
![]() |
| Ficará assim. |
![]() |
| Costure o caule da flor. |
![]() |
| Ficará assim. |
![]() |
| Costure a flor sobre a ponta do caule como na foto. |
![]() |
| Costure a parte de dentro da flor. |
![]() |
| Coature um botão ou uma florzinha,se preferir,no cabelo. |
![]() |
| Agora junte as duas partes do corpo e costure com ponto caseado,prestando atenção onde será colocado a fita de cetim presa ao chaveiro,na cabeça!Veja a seguir: |
![]() |
| Corte dois pedaços de fita de cetim. |
![]() |
| Passe um deles pela argola e dobre-o ao meio. |
![]() |
| Quando chegar à essa parte da costura,coloque as pontas juntas da fita dentro da parte da cabeça e continue a costura prendendo-a. |
![]() |
| Deixe uma parte sem costurar e encha o corpinho. |
![]() |
| Termine a costura. |
![]() |
| Agora reserve. |
![]() |
| Costure o botão na parte da frente do coração. |
![]() |
| Passe um pedaço de fita de cetim menor do que o outro da bonequinha pela argola e dobre ao meio. |
![]() |
| Junte as duas partes do coração,coloque as pontas da fita entre as duas partes e comece a costura,com ponto caseado,prendendo a fita. |
![]() |
| Antes de terminar a costura encha o coração. |
![]() |
| Agora termine a costura. |
![]() |
| Passe blush nas bochechas. |
![]() |
| Agora passe um pedaço de sianinha pela argola e dobre ao meio. |
![]() |
| Costure um botão,prendendo-a assim. |
![]() |
| Chaveiro fofo de matrioska pronto! |
![]() |
| Foto da guirlanda original onde me inspirei! |
Beijos!
PS:Querida Quelsfs(a ganhadora do sorteio)se tudo der certo,devo colocar seus prêmios hoje no correio!Se conseguir,te aviso,tá bom!
Assinar:
Postagens (Atom)









































































