terça-feira, 22 de janeiro de 2013

PAP de pinguim de tecido rêtro

Vamos fazer esse fofo pinguim pra enfeitar nossa cozinha?
Eu amei eles!
Materiais:
-tecido número 1 para o corpo(usei preto com bolinhas brancas);
-tecido número 2 para a barriga(usei vermelho com bolas brancas);
-enchimento;
-papel cartão;
-feltro.
Separe os moldes.

Corte o corpo 2x no tecido número 1 ; a barriga 1x no tecido número 2 ; as nadadeiras 2x no tecido número 1 + 2x no tecido número 2 + 2 x no feltro ; os pés 4x no tecido número 1 + 1x no feltro ; o fundo do corpo 2x no tecido número 1 + 1x no feltro + 2x no papel cartão.

Alfinte os pés com o tecido direito com direito e o feltro embaixo.

Alfinete as nadadeiras tecido número 1 e número 2,direito com direito e o feltro embaixo.

Alfinete as partes do fundo,direito com direito e feltro embaixo.


Costure o fundo em toda a volta.

Costure os pés em toda a volta.

Dê piques nas partes curvas.

Faça uma marquinha no meio do fundo do corpo, e nos pés como na foto.

Corte nas marquinhas.

Vire para o lado direito.

Assim.Reserve.
Costure as nadadeiras e deixe a parte reta aberta.

Dê piques e vire para o lado direito.

Passe uma costura reta bem na beiradinha da abertura.

Agora vamos marcar onde serão colocadas as nadadeiras.

Marque 7cm a partir do fundo do corpo.

Marque nos 2 lados do corpo.

Alfinete as nadadeiras na marca feita dos 7 cm(como na foto),O tecido número 1 com o tecido número 1 e o tecido número 2 para fora.

Passe uma costura reta para prender as nadadeiras no lugar,bem na beiradinha.

Ficará assim dos dois lados.
Agora marque no corpo onde  começaremos a costurar a barriga.

A marca do molde é essa aqui.Faça nas 2 partes do corpo.

Agora vamos alinhavar a barriga antes de costurar para nada ficar fora do lugar!

Centralize a pontinha da barriga na marca do molde que marcamos e comece a alinhavar.

Vá alinhavando e lembre-se que as nadadeiras tem que ficar entre os tecidos,como na foto.

Quando terminar de alinhavar a barriga em uma das partes do corpo...

costure na máquina seguindo o risco da barriga.

Lembrem-se de só costurar no risco,não passe dele!

Então ficou assim.
Agora junte as 2 partes do corpoe alfinete na cabeça para ficar tudo certinho.

Comece a alinhavar a barriga na outra parte do corpo de cima para baixo.

Indo até o final do corpo.

Agora costure pelo risco da barriga de cima para baixo,como na foto.

Agora está assim.

Alfinete as  2 partes do corpo e...

Comece a costurar o corpo pela marca do rabinho que está no molde...

subindo pela corcunda até chegar na costura da barriga embaixo do bico.
Dê piques nas curvas.

E vire para o lado direito.

Comece a encher o corpo.

Não esqueça de encher o rabinho!

Antes de encher tudo,dobre uma bainha para dentro e passe um alinhavo para franzir.

Termine de encher e dê uma leve franzida.

Encha bem como na foto,pois o pinguim tem que ficar com o enchimento bem firme.

Agora coloque dentro do corpo os 2 círculos de papel cartão (colados um sobre o outro para ficar bem durinho).
Isso permite que o pinguim fique de pé!

Sobreponha os 2 pézinhos,um levemente sobre o o outro,como na foto, e dê uns pontinhos para prendê-los.

Coloque-os embaixo do corpo,escondendo as aberturas dos pés...

e d~e uns pontinhos para prendê-los no lugar.

Agora costure a parte de cima dos pés no corpo com linha da mesma cor.

Agora vamos costurar o fundo com a abertura para a parte que vai ficar escondida para o lado de dentro do corpo.

Costure ao redor do círculo.

Vai ficar assim.

Terminamos.

Pinguim pronto!


Os dois que fiz juntinhos esperando o terceiro que estou terminando!kkkkkkkk
E aqui o molde que fiz.
Espero que tenha dado pra entender e que vocês façam vários,assim como eu,que já estou terminando o terceiro!
Eu amei fazer eles!
Beijos!

15 comentários:

  1. Thays, vc é 1000!!!
    Obrigada, depois com calma vou tentar fazer.

    Bjs

    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela disposição de olocar o PAP para nós!!Bjs

    ResponderExcluir
  3. Obrigada mais uma vez.....depois também vou me arriscar.....quem sabe sai alguma coisa...porque quem não arrisca, não petisca, kkkk, não é.....

    BJS!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa!!!! Será que eu consigo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Achei difícil!!!!!
    Mas vou tentar...
    Mil beijinhos e obrigada!!!

    ResponderExcluir
  5. Fala se não é a coisa mais linda do mundo!!!!
    Não, pera... tem o gatinho... não, pera... ai você faz tudo tão lindo!!!!!
    Parabéns e obrigada, viu!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ele é tão lindo que deu vontade de fazer!Ando no maior romance com minha máquina nessas férias!Passa no blog pra ver minhas produções.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá conheci seu blog através do blog Flor Do Campo Ateliê e aproveito para agradecer pelo pap.Super bem explicado.Tudo muito inspirador por aqui.Parabéns.
    Bjs.
    Malú holzmüller

    ResponderExcluir
  8. Thays, hoje recebi uma encomenda desse pinguim, uma prima do meu marido pediu. e como você já tinha colocado o molde no grupo, corri aqui pra dar uma espiada!! obrigada por compartilhar conosco seus conhecimentos tão ricos...beijos flor
    Paula

    ResponderExcluir
  9. coisa mais linda meu deus... vou tentar fazer um. Obrigada por compartilhar seu blog é maravilhoso, estou add, venha me visitar tbm, sou amiga da Lucia Klein e vim aqui atraves do blog dela, bjus

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, além do pinquim estar lindo o pap está perfeito, completíssimo e super esclarecedor, obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  11. Você é 10. Tenho aprendido muito com seus paps, todos são perfeitos. Onde encontro o molde do pinguim para imprimir?

    ResponderExcluir
  12. Thays, vc já colocou os moldes do Pinguim no grupo. Como faço para encontrá-los? Obrigada e mais uma vez parabéns pela sua dedicação e carinho em nos passar estas maravilhas. Beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...