quinta-feira, 31 de maio de 2012

Tricô de dedo e outras coisinhas

Gente!Ontem, procurando no youtube por um vídeo de cachecol rabo de gato,que acho muito fofo, tive uma grata surpresa:o tal cachecol  era feito com tricô de dedo!Você usa dois dedinhos e vai fazendo os pontos  de um modo super fácil!De um jeito mágico o cachecol vai se formando como se nossa mão fosse um tear!Amei!A minha filha Lays estava perto e disse que também queria fazer e lá fomos nós duas fazendo ao mesmo tempo nossos cachecóis!É tão fácil,mas tão fácil que até criança consegui fazer!Entendam minha empolgação tá gente,pois eu não sei fazer nadinha de tricô!Esse aí embaixo é o meu,só falta o acabamento nas pontas:

 Agora dá uma olhada na minha filhota fazendo o dela:

Lays toda concentrada na tarefa de fazer seu próprio cachecol!
Foto tirada hoje de manhã antes de ir para a escola usando seu cachecol ,que ela estava doida para mostrar para as amigas da escola!
Aí eu me empolguei e procurei por outros tipos de tricô de dedo e achei mais dois vídeos!E fiz mais uns testes pra ver se dava certo.E não é que dá sempre certo!É muito legal e mágico,faça também!É só escrever lá no youtube:tricô de dedo.Agora dá só uma olhada nos outros dois tipos que fiz:


Esse aqui se faz com três cores diferentes de lã.Vou fazer um preto pra mim!
Esse aqui fiz pequenininho e vai ser usado em uma Tilda!Só se usa um fio de lã!

Agora mudando de assunto,minha tia costureira,a Maria, trouxe ontem para mim  esse coletinho que ela fez para um cliente dela que queria que fosse igual ao da foto que ele levou de modelo.Fiz as aplicações e achei que ficou bem parecido!
O colete e a foto modelo.
O colete com as aplicações que fiz!
E agora duas coisinhas que comprei na revista do Avon e me lembram o mundo da costura:

Um pingente de tesourinha!Amei!!!!
E um batom com a embalagem que me lembra patchwork!
Beijos!







6 comentários:

  1. Amei o cachicol!!!
    Sua Filhota é Linda!!!!
    Também tenho um mocinho de 12 Anos.

    Um Super Beijo no seu coração e uma Linda Quinta-Feira
    Andrea

    ResponderExcluir
  2. Meu anjo, vc costura como ninguém, e fazer uma Tilda Noiva vai ser um "Must" ... hahahahahahaha ....
    A minha amiga Luciana fez a dela e ficou linda, e a sua não vai ser diferente, vai ficar uma fofura também!!!

    Que gata a sua filhota, hein?
    Pena que o meu já tem 19 anos e vai para 20 em Julho... rsrsrsrsrs...
    Mas, é uma delícia ver nossos filhos envolvidos com a arte desde cedo né?
    O meu adora um cavaquinho, a minha especialidade são as mãos... hahahahahaha ; )

    Meu amor, uma beijoka imensa. Parabéns pela iniciativa do tricô, e sei que vai virar uma mania deliciosa! Vai fundo!

    ResponderExcluir
  3. Olá Thays!
    Que legal esse trico de dedo, gostei muito do resultado. Quem sabe eu faça um também.
    Beijos!!!
    www.ateliepequeninaartes.com

    ResponderExcluir
  4. Thays que coisa mais legal.É vivendo e aprendendo,jamais imaginei que houve tricô de dedo...rsrsrss...isso é genial.Vou correr no youtube dar uma olhada.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. OI Thais!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Que linda sua filha!!!!!!!!!!! E como ela esta ficando prendada igual a mãe , daqui a pouco ela vai qurer fazer tildas na sua maquina de costura rsrsrsrrsr.
    Não veo a hora de chegar minhas ferias para tentar fazer uma.
    Eu tb encomendei da avom esta tesourinha, achei mega fofa, to esperando chegar!!!!!!!
    bjs e bom final de semana!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Aqui em Sampa tá um friozinho.....
    esse cachecol vai bem...rs...
    adorei a filhota....é assim que começa....depois....não para mais....
    eu comecei fazendo trico...na idade dela....rs...
    ficou lindo! Parabéns!
    bjs
    bom fim de semana! pra vc e pra filhota!
    Fatima

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...